Todo mundo está acostumado a ver os gols do Ronaldo, agora, aconselho vocês a verem essa compilação de dribles do melhor centroavante da história do futebol!
Apreciem, porque outro desse não sei se vai surgir.
domingo, 3 de abril de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
RC 100
Olá, pessoas! (Nem sei se tenho pessoas lendo).
Hoje o tema do "brogui" será um feito histórico: 100 gols do maior goleiro artilheiro da história do futebol: Rogério Ceni! Convenhamos que o cara merece, há quem o ache um mala, marrento, metódico ou seja lá o que, porém, em matéria da falta e pênalti, é um especialista!
O mais sensacional (para os são-paulinos) é que o feito foi alcançado contra um dos maiores rivais: Corinthians! E no ano do centenário corinthiano. É muito azar para o time que acaba de assinar com Adriano, o Imperador, e que viu suas duas peças chaves: Ronaldo e Roberto Carlos, irem embora do Parque São Jorge.
Em entrevista ao globoesporte.com, Rogério Ceni citou a dificuldade passada até conseguir a confiança dos treinadores para que pudesse atravessar o campo e cobrar faltas e penalidades máximas. O primeiro gol veio em 1997 e de lá pra cá foi um mais bonito que o outro, sem dúvida esse centésimo está no TOP 10.
Curioso saber que ao longo de inúmeras cobranças, apenas 2 foram revertidas em gols do adversário, não me recordo o ano, mas os adversários foram Fluminense e Santos.
Enfim, quem quiser conferir a matéria completa do globoesporte.com segue o link: http://globoesporte.globo.com/futebol/rogerio-ceni-100/noticia/2011/03/ceni-exclusivo-treinei-15-mil-faltas-antes-de-arriscar-primeira-num-jogo.html
Não deixem de conferir, afinal isso é um marco para o futebol brasileiro e mundial! Motivo de orgulho para nós brasileiros.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Taça das Bolinhas
Essa Taça das Bolinhas deveria ter sido extinta assim que iniciou-se a confusão para saber quem irá realmente ter a guarda permanente da dita cuja. Que confusão! A CBF ao criá-la nunca imaginaria que fosse vítima de tanta polêmica e discussão. Olha só que polêmica: Se a CBF não reconhecia o Flamengo como primeiro pentacampeão brasileiro até segunda-feira, 21/02/2011, e o próprio Flamengo veio a ser penta, segundo a CBF, em 2009, então o São Paulo foi penta antes que o Flamengo já que conquistou seu 5º tento em 2007. Mas a confusão não para por aí. No início de 2011, a CBF, para sacudir as ideias de todos, reconheceu o Santos e Palmeiras como octacampeões brasileiros! É isso mesmo: octa! Mas peraí, Flamengo e São Paulo brigando pelo Penta sendo que 2 times já são OCTA! Santos obteve seu último Nacional em 2004 e o Palmeiras em 1994, sendo assim, sugiro que a CBF reparta a Taça ao meio e entregue uma banda para o Santos e outra para o Palmeiras. E Flamengo e São Paulo? Ah, deixam eles comemorarem o Hexa enquanto Santos e Palmeiras saboreiam as bolinhas do octa.
Assinar:
Postagens (Atom)