segunda-feira, 12 de julho de 2010

Congratulations Spain!!


Sem dúvidas a vitória espanhola foi mais do que merecida. Confesso que até o jogo contra o Chile não acreditava muito no futebol espanhol, não tinha assistido um jogo sequer da equipe espanhola que me enchesse os olhos, e a semi-final contra os EUA na Copa das Confederações me fizeram acreditar que era um time amarelão.
Essa taça levantada pelo Casillas, com certeza tem um dedo do time da cidade de Barcelona, que ironia, não? Mais da metade do time joga no eterno rival do capitão da conquista espanhola! O que isso quer dizer? Quer dizer que o investimento feito pelos dois principais times espanhóis está finalmente colhendo frutos. A participação de estrangeiros na Liga Espanhola é nítida, mas não compromete o espaço de jogadores nativos. Vimos uma Inter de Milão ser campeã da Champions League sem nenhuma italiano entre seus titulares,e fazer um papelão na copa. Convenhamos: quem poderíamos chamar de promessa italiana nos dias de hoje? O conturbado Ballotelli? Acho que não tem futebol para tanto...
E o Brasil? Sempre com novas promessas, sempre com jogadores que enchem nossos olhos de esperança pelo hexa. A expectativa para 2014 será gigante! Será que as promessas atuais irão suportar a pressão de ganhar uma copa em casa? Ou será que os mesmos estão deixando de lado o tão falado patriotismo descrito por Dunga, e estão apenas pensando na conta milionária a cada fim de temporada?
Uma coisa é certa: como senti inveja da Espanha na copa, jogando aquele futebol "brasileiro" e sendo campeã do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário